TERAPIA OCUPACIONAL - INDICAÇÃO E BENEFÍCIOS

A terapia ocupacional ainda não é massivamente conhecida como outros tipos de terapia, portanto poucos sabem para quem ela é indicada e quais são seus múltiplos benefícios. A seguir, explicamos o público-alvo desse tipo de terapia e as melhorias que ela pode trazer para a vida de quem a pratica.

Essa técnica é baseada no estudo e uso das mais variadas ocupações humanas, seu principal objetivo é estimular a autonomia daqueles que a praticam. Aliás, podem praticar a terapia ocupacional pessoas com diferentes condições físicas, cognitivas, sensoriais e com variados níveis de traquejo social. Seu público-alvo são pacientes com limitações temporárias ou permanentes de autocuidado, produtividade ou lazer.

Desse modo, a função do terapeuta é guiar o paciente, através de diversos tipos de atividades, a um caminho que lhe proporcione mais qualidade de vida e maior bem estar. Por meio da terapia ocupacional, o indivíduo pode retornar de maneira mais satisfatória, e na medida do possível, à sua rotina habitual. Além de auxiliar fisicamente (por exemplo, com o retorno das funções motoras), essa terapia ajuda o paciente a ressignificar ações e sentimentos. O foco dessa técnica é proporcionar uma vida mais aprazível e saudável física e emocionalmente.

11/04/2017
09:00

AGENDE UMA CONSULTA

!
!
!
!