O HÁBITO DE LER: LIVROS PARA TE AJUDAR A TREINAR E EXPANDIR A MENTE

Atualmente, a busca por mecanismos que possam ajudar a manter a mente mais ativa e produtiva é grande. Entretanto, com tamanha correria, às vezes, nos falta tempo para trabalhar o cérebro. Cansaço, estresse e pressão, seja do trabalho, faculdade ou escola, são fatores que podem influenciar e prejudicar o processo de treinamento da mente.  

Assim como o corpo precisa de exercícios físicos, o cérebro também deve ser exercitado. É possível aliviar a sobrecarga do dia, sim! E você pode fazer isso de uma maneira fácil: lendo. De acordo com os pesquisadores da Universidade de Stanford, Estados Unidos, quando lemos, o sangue flui para diversas áreas associadas à concentração e também para áreas menos ativas do cérebro, uma vez que a leitura afeta o cérebro e por meio dela podemos treiná-lo para melhorar em atividades que exigem compreensão e concentração.  

Estimular a memória, expandir a capacidade da mente e nos auxiliar com sinônimos de palavras, são alguns benefícios que a leitura traz às nossas vidas. Alguns livros podem desafiar a nossa inteligência e mostrar do que a nossa mente é capaz para nós mesmos. Para quem não tem esse hábito, o indicado é começar a ler assuntos de interesse pessoal e expandir aos poucos para novos tipos de leituras. Por isso, separamos  indicações de livros para você treinar cada vez mais esse hábito e também entender como funcionam os processos do nosso cérebro:

Exercite sua mente: atividades para memória, atenção, concentração, raciocínio e habilidades mentais, por Anna Puig.

Este livro oferece exercícios nos processos básicos do funcionamento do seu cérebro, ou seja, ele favorece sua aplicação e realização, levando em conta os fatores emocionais, sociais e instrumentais. São propostos mais de 150 exercícios de dificuldade crescente que incidem em diferentes funções cognitivas como orientação, atenção, memória, raciocínio e habilidade.

Supercérebro: Como Expandir o Poder Transformador da Sua Mente, por Deepak Chopra.

Você sabe qual é a diferença entre mente e cérebro? Esse livro auxilia você a controlar o medo e a ansiedade, ensinando o cérebro a deixar de lado nossos instintos primários e agir de acordo com a nossa razão. O reconhecimento vem para aqueles que inovam, criam ou provocam situações que chamam atenção. Neste livro, o leitor terá contato com técnicas profissioanis para desenvolver toda a capacidade do cérebro e impressionar com novas ideias, eliminando bloqueios e aprendendo a lidar com rejeição. Contrua mapas mentais, elabora projetos e se organize!

08/03/2018
09:00

AGENDE UMA CONSULTA

!
!
!
!