O DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE TEM CAUSAS GENÉTICAS

O TDAH está associado a dificuldades na escola, assim como no relacionamento com as demais crianças, pais e professores. Os meninos tendem a apresentam sintomas mais aparentes do que as meninas. Crianças e adolescentes podem apresentar mais problemas de comportamento, como dificuldades com regras e limites.
Em adultos, as manifestações aparecem na desatenção com o próprio cotidiano, e também no trabalho. Ainda são muito esquecidos, inquietos e impulsivos.
Quais são as causas do TDAH?
Estudos científicos demonstraram que portadores de TDAH têm alterações na região frontal e as suas conexões com o resto do cérebro. Essa área é responsável pela inibição do comportamento, pela capacidade de prestar a atenção, pela memória, pelo controle e pela organização.
Segundo os especialistas, parece estar alterado nesta região cerebral o funcionamento de um sistema de substâncias químicas chamadas neurotransmissores (principalmente dopamina e noradrenalina), que passam informação entre as células nervosas (neurônios).
Os genes são responsáveis não pelo transtorno em si, mas por uma predisposição ao TDAH. A prevalência da doença entre os parentes das crianças é cerca de 2 a 10 vezes maior do que na população em geral.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO
Fones: (51) 3484.1745/ 3484.1756/ 9730.2302
E mail: contato@ineuro.med.br

21/01/2016
09:00

AGENDE UMA CONSULTA

!
!
!
!