O ALZHEIMER DEVE RECEBER ATENÇÃO

Segundo a ABRAZ (Associação Brasileira de Alzheimer) estima-se que cerca de 35,6 milhões de pessoas no mundo possuem a Doença de Alzheimer. Aqui, no Brasil, são cerca de 1,2 milhão de casos, a maior parte ainda sem diagnóstico.


O Alzheimer é uma doença que causa perda gradativa de funções cognitivas, como memória, orientação, atenção e linguagem, causada pela morte de células cerebrais. Sua causa é indefinida e possui maior ocorrência em pessoas idosas.

Embora a doença de Alzheimer ainda não apresente cura, possui tratamento. Assim, é importante um diagnóstico precoce, a fim de permitir que o neurologista, médico especialista no tema, trate o problema no início para controlar o seu avanço e seus sintomas.

O Alzheimer não possui forma de prevenção. Porém, os médicos acreditam que manter a cabeça ativa, através de leituras constantes, exercícios de aritmética, jogos inteligentes e participar de atividade em grupo, pelo menos, auxiliem a retardar a manifestação da doença.

A Ineuro criou um grupo de apoio a cuidadores de idosos com Alzheimer, visando auxilia-los a entender a doença e como lidar com ela. Caso possua interesse em obter maiores informações, por favor, entre em contato.
Fones: (51) 3484.1745/3484.1756/9730.2302
E-mail: contato@ineuro.med.br

22/01/2016
09:00

AGENDE UMA CONSULTA

!
!
!
!