CUIDADO COM AS DORES NA COLUNA

Quem nunca teve uma dorzinha nas costas que atire a primeira pedra. Seja pela postura inadequada, por carregar muito peso, por ter dormido de mal jeito, ou por muitos outros motivos que muitas vezes são a causa desse desconforto. E quando ela vem, a primeira coisa que fazemos é tomar o famoso analgésico para aliviar, mas o problema é quando essa dor insiste em voltar. Nestes casos é bom ficar atento, se a dor persistir por mais de três dias, ela pode ser sintoma de uma doença grave como por exemplo, pedra nos rins, infecção renal, hérnia de disco, depressão ou problemas na musculatura da coluna. Por isso, é fundamental procurar um médico, se possível, antes mesmo de tomar o remédio, pois a automedicação pode prejudicar a realização do diagnóstico precoce e consequentemente o tratamento correto.

Você não pratica nenhum exercício físico? Carrega muita coisa na sua mochila? Fica sentado com má postura por horas no trabalho? Saiba que essas são as causas mais comuns das dores nas costas. O tabagismo, o sedentarismo e a obesidade também são fatores que agravam este problema. Outro grande vilão da coluna é o salto alto, no caso das mulheres.

Portanto, se você mudar alguns hábitos do seu dia a dia, estará evitando algum problema mais grave no futuro. Comece a praticar exercícios sem impacto, como caminhada, pilates, natação e hidroginástica. Cuide da sua postura, por mais que pareça simples, este é um fator que causa a dor na coluna em muitas pessoas.

Se você fica muitas horas sentado, encoste a coluna no encosto da cadeira, deixe as pernas levemente abertas e posicione a tela do computador na altura do olhar. Além disso, intervalos de cinco a dez minutos, para se levantar e esticar o corpo são importantes para o relaxamento. Se você puder deixar objetos no seu local de trabalho, também estará evitando carregar muito peso, e eventualmente, ter uma dor nas costas.

12/09/2017
09:00

AGENDE UMA CONSULTA

!
!
!
!