CONHEÇA ALIMENTOS QUE MANTERÃO SEU CÉREBRO SAUDÁVEL

Uma boa alimentação pode prevenir e auxiliar no tratamento de diversas doenças. Há chances de combater e desacelerar distúrbios neurológicos, por exemplo, através da ingestão de determinados alimentos. Confira agora algumas dicas do que não pode faltar em sua mesa para manter a saúde neurológica em dia:

Gorduras boas

Esse tipo de gordura é fundamental para manter um bom funcionamento celular. Em seu polo oposto estão as gorduras trans, as más, que intoxicam e prejudicam as células do corpo. Para aumentar a quantidade de gorduras saudáveis, as monoinsaturadas e poliinsaturadas, invista em castanhas do pará, nozes, amêndoas, azeite de oliva e sementes de linhaça e chia, por exemplo.

Peixes

Carnes brancas como as do salmão, atum, arenque e sardinha são importantes fontes de ômega 3. Essa substância estimula os neurônios, fortalece a função neurológica, a cognição e auxilia no aprendizado e comportamento.

Vitamina B6

Estudos comprovam que crianças hiperativas apresentam melhoras ao ingerir uma quantidade maior dessa vitamina, já que ela é necessária para a fabricação de um dos neurotransmissores cerebrais que aprimora a atenção e diminui a excitabilidade. A vitamina B6 pode ser encontrada em alimentos como o feijão, a lentilha e em refeições ricas em fibras.

Vegetais verde-escuros

Alimentos como o agrião, a acelga, o espinafre e a couve são ricos em vitamina c. Eles atuam como antioxidantes e protegem as células cerebrais dos danos causados por radicais livres, poupando os neurônios da oxidação.

Ovos

A gema do ovo possui colina, uma substância que age na transmissão nervosa. Sem esse nutriente, o funcionamento cerebral e a memória acabam prejudicados. Além disso, a colina ainda regula o processo biliar e o funcionamento do fígado.

Não esqueça de preparar pratos coloridos e ricos nesses nutrientes citados para manter seu cérebro ativo e saudável. Alimentar-se bem auxilia no humor, no pensamento, na cognição e na memória!

02/02/2017
09:00

AGENDE UMA CONSULTA

!
!
!
!