COMO MELHORAR A MEMÓRIA

A memória, como o restante de nosso corpo, deve ser exercitada e constantemente instigada. Assim lapsos e esquecimentos serão menos frequentes, até mesmo com o passar da idade. Listamos abaixo quatro hábitos que se colocados em prática proporcionam uma memória mais saudável e aguçada.

Não tente memorizar apenas pelo método da repetição

Memorizar depende de compreensão, portanto não tente simplesmente decorar lendo ou repetindo para si mesmo algo diversas vezes. Procure entender aquilo que precisa guardar na memória. Nada pior do que um "branco" durante uma apresentação para o chefe ou uma palestra, não é?

Experimente rabiscar enquanto recebe as informações que precisa memorizar

Isso mesmo, um estudo, realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia, revelou que os indivíduos que rabiscaram enquanto ouviam uma lista de nomes lembraram 29% a mais do que aqueles que não rabiscaram nada durante o experimento. Então, leve caneta e papel e rabisque a vontade, sua memória lhe agradecerá.

Exercite seu cérebro

Existem diversos meios para tirar o cérebro do sedentarismo, escolha aquele que mais lhe agrada e coloque em prática! Alguns exemplos são completar palavras-cruzadas, aprender um novo idioma, tocar algum instrumento, ler romances ou escrever poesias.

Exercite seu corpo

Sim, atividades físicas são essenciais para uma boa memória. Eles aprimoram a função cardiovascular e potencializam o fluxo sanguíneo do cérebro. Uma pesquisa inclusive mostrou que indivíduos que praticavam exercícios físicos de forma regular tinham 38% menos chance de diminuição das funções cognitivas.

Referências

http://revistagalileu.globo.com/Life-Hacks/noticia/2015/02/3-maneiras-de-melhorar-sua-memoria-comprovadas-pela-ciencia.html

http://exame.abril.com.br/ciencia/truques-e-habitos-para-melhorar-de-vez-sua-memoria/

23/02/2017
09:00

AGENDE UMA CONSULTA

!
!
!
!